segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Vamos arrumar o quarto?

Depois da descoberta, de tirar muitas fotos para marcar esse momento inesquecível, de muitos mimos e paparicos, do Chá, está quase na hora, e então segui os conselhos da minha Mãe: Jana, com 7 meses já pode nascer...
Não quero colocar medo em você, nem anseio, nem nada, mais até 7 meses dá para aguentar o pique de comprar o que falta, escolher itens de decoração, roupa para maternidade, lembrancinha para as visitas, enfim, é bom não deixar muito pra na hora H  resolver alguns itens e sim deixar tudo preparado!!
Isso inclui deixar limpo o quarto, os móveis, as roupinhas lavada e passada, deixar separado as roupinhas e acessórios para a maternidade, inclusive a sacola da mamãe, enfim deixar tudo nos conformes.
Essa é a minha dica.

O quarto do meu bebê fiz pensando em quando ele ficar mais "velhinho", então não coloquei nada muito de bebê, pois  eles crescem tão rápido e como papel de parede dura um tempinho se bem cuidado, já fica a decoração para quando ele estiver maiorzinho.
Escolhi um guarda-roupa médio já para quando ele crescer, ideal para criança maior, e o berço americano, pois como desconfiava ele é bem grandinho.
Não quis porta banheira, analisando como dá banho em bebê, vi que não seria muito útil, pois acabamos trocando eles na cama, já que tem mais espaço, é bom pois fica na nossa altura e não prejudica tanto a nossa coluna, mais acabei utilizando a mesa da minha cozinha, ficou excelente.
Não comprei poltrona para mama, fiquei tentada, mas sabia que não ía ficar no quarto o tempo todo, e foi como eu pensei, Felipe mamava por hora, o sofá da minha sala quase afundou, ficava sentada com ele mamando quase o dia todo, que bênção, mas um apoio para o pé é muito bom, pois você não fica na pontinha do pé para levantar ele até o seu seio, e apoio para mama também, descansa o braço, mais na minha opinião fica meio desconfortável e você acaba usando seus fortes bracinhos!!, então vai de mãe para mãe...
Quando ele foi para seu quarto comprei a Babá eletrônica, que não serviu muito, pois dormia de porta aberta e ouvia seu chorinho quando acordava, depois de ter filho o sono não é mais o mesmo, agora entendo quando ouvia isso, rsrsrsrsrs!!

Um pouquinho do cantinho do meu Bebê!!




Esse guarda-roupa está bem diferente, colei uns adesivos lindos na porta, para quebrar o branco.

 Não esqueça do álbum do Bebê, onde você vai registrar todos os acontecimentos até ele completar 1 aninho, e outro para fotos... Doces recordações!!

Bom, aí é um pouquinho do cantinho do meu bebê, ele dormiu no nosso quarto até 7 meses e meio, e então foi para seu quarto, mais um "corte no cordão umbilical", pois é uma dorzinha, a gente levanta sempre para dá uma espiadinha e vê que tá tudo bem, e vai se acostumando, agora ele tá com 9 meses e colei uns adesivos na parede próximo ao chão para ele ficar brincando e ser o cantinho da brincadeira, para não tomar conta da casa... é isso aí, a cada dia aprendemos um pouco mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário