quarta-feira, 10 de novembro de 2010

É Chegada a Hora!!

Vou falar do meu dia, 06 de Fevereiro de 2010 meu Felipe nasceu, chamei ele de meu Sequilho de Coco, pois era tão branquinho, e comprido então me lembrou um sequilho, rsrsrs...
Estava bem pesadinha a minha barriga e já não dormia direito, pois ele mexia, aí pesava, apoiava a barriga em um travesseiro, mas não adiantava, ele tinha o lado certo de de ficar a noite, mas eu ficava com falta de ar, então só dormia mesmo pela manhã, já cansada, ainda bem que não estava trabalhando no início desse período, começou aos 7 meses e foi piorando..., uma piora boa e feliz, é engraçado, você passa a conhecer seu filho e vê que ele já tem preferências.
Então chegou 5 de Fevereiro, achei que ia fica feliz, conhecer meu filho, vê de perto, poder tocar, abraçar, começar a fase tão esperada, ser Mãe, mas não, chorei muito, ia me desligar dele, me dei conta que ele iria sair de dentro de mim, meu Deus, já não ia sentir seus chutinhos, ouvi seus soluços, eu ouvia, a médica que me alertou para o barulhinho que eu não sabia identificar, achava que era, mas precisava de confirmação, é muito lindo,  até a azia ia fazer falta, e o pior, achava que ele não estava preparado para nascer, porque eu marquei a data do seu nascimento, por necessidade, mas eu queria que ele tivesse essa escolha, enfim chorei, chorei, chorei muito...
Meu consolo foi meu esposo amado, me disse que ele no início era uma sementinha, e já estava preparado, pois agora era  um frutinho maduro que estava pronto para nascer, e se transformar em uma linda árvore e dá muitos frutos em nossas vidas e abençoar outras também,  isso me consolou, o seu carinho, compreensão e atenção ao sentimento de perda que eu estava sentindo, eu não seria a única a senti-lo, agora ele viria ao mundo, que medinho também, e se eu iria conseguir cuidar direitinho, nunca tive contato com bebes, nunca tive nenhum contato próximo, seria tudo novidade, lembrar do que pesquisei, e seguir meu instinto de Mãe, que Deus nos deu!!
Chegamos no Hospital  as 6:30, Felipe nasceu as 11:49, foi tudo muito tranquilo, minha pressão estava ótima, a anestesia, nem senti, foi tão rápido, que quando a médica chamou meu esposo para tirar as fotos, eu achei que ela ainda ia cortar a minha barriga, mas ela já estava com ele em suas mãos.
Tiramos foto, ele ficou tão limpinho, toquei nele, as avós e 2 tias virão pela janelinha, meu esposo estava um pouco tenso, mas muito concentrado em registrar tudo, e eu muito emocionada, não sabia se ria ou chorava.
Ai que alívio, nasceu, tudo perfeitinho graças a Deus, no parto ocorreu tudo bem, senti medo do parto, nunca tinha feito cirurgia, a gente fica meio apreensiva, mas foi tudo muitíssimo bem, Glória a Deus!!

Vou compartilhar com você um pouco desse momento tão maravilhoso, divino, uma grande obra de Deus na vida do ser humano, o NASCIMENTO!

Papai se arrumando com a Médica, o maior papo os dois, e eu lá ouvindo tudo, veio Enfermeira, veio Anestesista, veio Pediatra, e ai meu Deus!! começa logo!!

Nessa hora foi que me dei conta que Felipe já ia sair da minha barriga, ouvi uma médica dizer para a outra:
e Sônia vamos ter que cortar mais um pouquinho, senão ele não sai não. Eu pensei, meu Deus tão me dilacerando, o corte deve ser imenso, e vão cortar mais, e já nasceu, cadê o Papai pra tirar as fotos!!!
Ele chegou bem na hora!!

 Seu 1º chorinho, que sinfonia linda, era o meu filho, lindo, olhei ele todinho e vi que estava tubo bem, pesaram ele, deixaram eu tocar nele, limparam, arrumaram, carimbaram seus pezinhos e dedinho no seu Certificado, tudo direitinho, lindo, lindo, e muita felicidade!!

Nossa Família, chegou quem faltava, nosso Felipe, pesando 4.005 Kg. e medindo 53 cm.

Papai observando tudo e muito emocionado!!

 Falta pouquinho para estarmos juntos meu bebê!!

Enfim, trouxeram você pra mim!!

Um Pai que ama!!

Dia 08 de Fevereiro, estamos em casa, tudo ocorreu bem, graças a Deus!!

Na sua casa, na sua caminha, TE AMAMOS!!

Um comentário:

  1. Olá Jana! Visitei seu blog à procura de modelos de convites de chá de bebê e achei o máximo tudo que vi e a chegada de seu filho. Tenho certeza que Deus está abençoando muito a todos vocês.
    Bjs no coração.

    ResponderExcluir